Emocional vence o Brasil – Holanda na semifinal!

Posted on 02. Jul, 2010 by in Copa do Mundo, Futebol, Futebol Internacional

O Brasil foi eliminado hoje não por ser pior, mas por perder a cabeça. Wesley Sneijder brilhou no segundo tempo e comandou a primeira virada de segundo tempo na Copa!

Gol e liderança merecida no primeiro tempo!

Primeiro tempo:

Acabo de ver os primeiros 46 minutos, e acho que não é exagero dizer que o Brasil, de forma impressionante, dominou este primeiro tempo. Não que eles tivessem mais com a bola, mas o jogo está no controle deles. Bem que só teve três reais chances de gol, só que nenhuma para a Holanda. O Brasil simplesmente não deixa espaço e joga, de forma impressionante (repito!), como equipe na parte defensiva; a Holanda parece anulada completamente na parte ofensiva; e os jogadores holandeses, um tanto inseguros. Um jogo de muita falta, muitos passes errados (Van Bommel não está bem), pensamento devagar (Robben já tinha que ter finalizado pelo menos uma vez). O Brasil sempre é mais perigoso e merece o placar, um 2×0 no finalzinho (chute do Maicon) teria até sido merecido. Cuido Michel Bastos, que precisa parar de tentar conquistar a bola por trás, se não o Brasil corre perigo de terminar a partida com um a menos. Não vi as mudanças que esperei ver da Holanda, Robben sempre no lado direito e Kuyt, do lado esquerdo. Robinho está bem, Kaká razoável, Maicon talvez tenha sido o melhor jogador no primeiro tempo; não, foi o Felipe Melo, sem dúvidas! A Holanda precisa apostar com Elia (no lugar do Kuyt), precisa tentar algo diferente. Nenhuma chance de gol no primeiro tempo é mérito do Brasil, mas também mostra que os holandeses ainda não entraram direito na partida; o que pode vir a ser decisivo. A probablilidade do Brasil fazer um segundo, em contra-ataque, é maior do que o empate por parte dos holandeses.

O empate chocou o Brasil, que já vinha jogando diferente do primeiro tempo. Falhou Julio Cesar.

Segundo Tempo:

Não se sabe o que aconteceu no intervalo. O Brasil voltou com problemas emocionais para o segundo tempo, que foi da Holanda do começo ao fim. Em nenhum momento, o Brasil realmente ameaçou o gol do adversário, enquanto a Holanda, não desistindo, tentou de tudo para não ser eliminada. Contou com dois fatores: Arjen Robben, que recebeu inúmeras faltas, mas caia de forma teatral em todas elas, irritando os jogadores brasileiros de forma intensa (leia-se Daniel Alves, Robinho e principalmente Felipe Melo), quase provocando a expulsão de Michel Bastos. A outra foi o péssimo segundo tempo de Felipe Melo, o melhor do primeiro tempo; gol contra dele no cruzamento do Sneijder (eu daria gol do holandês, e acho que Julio Cesar falhou mais), antes já tinha bobeado demais (mais uma vez Robben não sou aproveitar).

Cúmulo: o cartão vermelho do Felipe Melo, dado pelo bom juiz japonês em jogo complicado.

E depois do 1×2 (mais uma falha do Brasil após escanteio, desta vez com cruzamento baixo) ainda pisa em cima do Robben, sem conseguir controlar a sua raiva. O que aconteceu depois não é tão diferente do que vinha acontecendo antes, ofensivamente. Robinho piorou, mas Kaká e Luis Fabiano continuaram iguais. E o Nilmar entrou tarde demais. A Holanda ainda fez feio em não marcar o terceiro, de contra-ataque.

Os culpados? Felipe Melo, sim. Julio Cesar hoje pra mim pode ter sido o principal culpado. A convocação do Dunga e a opção dele de não chamar mais jogadores criativos acabou sendo um erro numa hora como essa, e a falta de reação dele durante o jogo também.

Por sinal, hoje o Dunga pode ser considerado um dos principais fatores da eliminação, sim. Mas não pela convocação ou chatice, e sim pela falta de controle que ele demonstra durante o jogo. Se o time dele perde o controle emocional, e você vê oum técnico com reações completamente exageradas fora de campo, isso pelo menos é complicado.

Destaques do jogo, que no fim foi emocionante, mas não muito bom (Nota 7.5 pela emoção)? Sneijder jogou um belo segundo tempo e pra mim merece esta menção.

Aqui a seleção brasileira, na minha visão, nesta despedida da Copa.

Julio Cesar: 4.0 – não deu segurança nos momentos que precisava, falhou no primeiro gol da Holanda.

Robben sofreu inúmeras faltas, e conquistou os lances que resultaram em gol, além de provocar a substituíção de Michel Bastos e a expulsão de Felipe Melo. Não jogou bem, mas foi decisivo.

Michel Bastos: 4.0 – fez a escolha errada e tentou muitas entradas por trás, contra o Robben, em vez de marcá-lo de perto (o que hoje teria sido suficiente), por isso teve que ser substituido.

Juan: 5.5 – salvou uma lá no final, mas no segundo tempo foi muitas vezes irreconhecível. Bem no primeiro tempo, muito bem.

Lucio: 6.5 – lutador e seguro atrás. Não vi quem falhou no escanteio, então se não foi ele, é isso aí. Quase empatou o jogo após escanteio.

Maicon: 7.0 – teve boa partida, mas pro fim estava afobado e também afetado.

Felipe Melo: 5.0 – excelente primeiro tempo, mas péssimo segundo tempo. Decisivo o seu descontrole.

Gilberto Silva: 6.5 – foi bem no meio-campo, excelente primeiro tempo, e um dos mais equilibrados no segundo.

Daniel Alves: 5.0 – se deixou levar pela emoção, fez boa partida defensivamente mas foi muito ineficiente ofensivamente.

Kaká: 5.0 – este vai sofrer – não conseguiu ter um jogo realmente bom na Copa, péssima temporada termina com jogo fraco, com poucos (mas perigosos) bons momentos.

Robinho: 6.5 – jogou muito bem no primeiro tempo e no começo do segundo, depois o emocional afetou e ele não conseguiu mais jogar quando mais importava. Não pipocou.

Luis Fabiano: 3.0 – ele entrou em campo??? Pior do Brasil, nesta partida.

No fim, com mérito: Holanda é semifinalista e mereceu, no fim das contas. Wesley Sneijder pinta como candidato sério a craque da Copa.

Tags: , , , , , ,

54 Responses to “Emocional vence o Brasil – Holanda na semifinal!”

  1. gabriel

    02. Jul, 2010

    felipe melo completamente culpado pelo o que fez, mas agora olha a arbitragem.
    na falta que originou o primeiro gol da holanda, encenacao teatral de robben, michel bastos nem tocou nele. arrancada se eu nao me engano do maicon pela direita, passe pro kaka, um pouco for da area, empurrado claramente pelo ooijer. no lance da expulsao do felipe melo, corretissima a arbitragem, mas aquele lance foi consequencia da falta de controle da arbitragem sobre a partida. era so o robben cair que era falta (nem que todas nao fossem)
    perder eu aceito, brasil merceu pelo pessimo segundo tempo, mas essa arbitragem ta ridicula demais, se podia tere tocado nisso…

  2. Kley

    02. Jul, 2010

    Derrota do Dunga sim! Já defendi o Dunga varias vezes, mas o time dele pecou em varios aspectos. O melhor jogo do Brasil foi com o Ramirez no lugar do Felipe Melo e apesar de o Felipe Melo ter tido um otimo primeiro tempo, é inaceitavel o comportamento dele no segundo. Para o Brasil que já nao sabe se controlar quando esta perdendo, imagina com 1 a menos. O Dunga demorou para mexer e tb perdeu o controle do proprio banco de reservas. Frustante!

  3. Samir

    02. Jul, 2010

    Bela analise…sou um defensor do dunga desde do começo, nao do trabalho dele na seleçao, mas no processo de formação pra copa do mundo. O brasil sentiu muita falta, do elano e do ramires. O dunga pagou o preço de nao levar peças de reposiçoes no banco, preferiu levar jogadores comuns mas versateis.

  4. Marcio

    02. Jul, 2010

    Gabriel, falta CLARA do Michel Bastos, ele deixou o pé. Todas as faltas marcadas no Robben foram faltas, mas em todas ele fez teatro… pra mim ele sabia que isso irritaria.

  5. Marcio

    02. Jul, 2010

    Gabriel, culpar a arbitragem NESSE jogo realmente seria coisa de torcedor irracional. O jogo foi dificil de apitar, e o árbitro, na minha opinião, foi impecável.

  6. gabriel

    02. Jul, 2010

    marcio, o michel bastos nem ENCOSTOU no robben, deixou o pe ? o robben pulou segundos antes do michel bastos poder ter atingindo-o.
    nao culpo a arbitragem, so digo que a falta de controle, de dar uma dura em jogadores que ficam encenando, foi um fator contrangedor.

  7. Kley

    02. Jul, 2010

    O arbrito não apitou mal não mas o Dunga não preparou o jogadores para a encenação e caidas teatrais dos jogadores Holandeses. Se eu fosse o juiz eu nao teria dado umas faltas pra holanda só para eles pararem de sacanagem.

  8. SAMIR

    02. Jul, 2010

    Mister, ai eu discordo de voce…a primeira falta do michel bastos foi falta, mas a segunda foi BOLA. O juiz tava longe de impecavel, nao to falando que ele prejudico o brasil. mas ele prejudico o jogo trocando varias faltas, parando o jogo muitas vezes, e deu poucos cartoes. MT FRACO, mas de novo, o juiz nao prejudicou o brasil.

  9. gabriel

    02. Jul, 2010

    o brasil merecia perder, nao nego nem de longe isso
    me irrita a falta de opcao da selecao. mas eu ainda digo, a falta que originou o lance do primeiro gol NAO EXISTIU

  10. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    márcio, vc é contraditório demais. disse que não é culpa do dunga pela convocação, mas também diz que faltaram opções no banco. cala tua boca!!!!
    o brasil jogou bem no primeiro tempo, fiel a tática do dunga. contra-ataques, toques em velocidade e graças a um passe magistral do felipe melo para o robinho que, pela primeira vez apareceu bem no ataque – lá no primeiro tempo.
    o segundo tempo foi medíocre dos dois lados. faltou técnica.
    o dunga falando agora dá pena – “resgate do prazer de jogar pela seleção”. em 2006 e em 2010 o problema foi o mesmo – falta de plano “b”. não importa se os caras badalam, ou se ficam isolados, no campo tem que ter alternativas.
    o robben e a holanda jogaram aonde perceberam que o brasil estava mais fraco, o psicológico. e deu certo. concordo com o márcio que o dunga ajuda a desestabilizar o time.
    reitero o que já disse e que o márcio tenteou defender em outros artigos – o dunga não é técnico! é turrão, bundão, irritadinho e não merecia ser técnico de nada. mandou mal na convocação e em várias outras situações.
    por fim, deu no mesmo 2006 e 2010 e o cara que veio pra mudar tudo, perdeu igual, com comprometimento e tudo.
    tenho dito.

  11. Marcio

    02. Jul, 2010

    vc leu errado, burríssimo edson. falei que é culpa do dunga por causa da convocação, caramba. leia direito!

  12. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    o juiz apitou muito bem! ótimo juiz. o brasil é que caiu na dos holandeses. nisso o márcio tem razão.
    tentar defender o dunga é difícil, tanto na vitória, quanto na derrota. ele é fraco.
    vamos ver se a palhaçada de ex-jogador sem experiência na seleção acaba.
    a holanda jogou razoavelmente. e venceu com bolas paradas, algo engraçado…
    tirando sua incoerência da convocação/culpa do dunga, foi sua melhor resenha. parabéns!

  13. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    é, seu pequeno mentecapto, leia o paragrafo que começa com “por sinal” e pensa melhor antes de me responder, seu inergûmeno.

  14. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    e discordo que o “brasil merecia perder”. pelo primeiro tempo não merecia. o segundo tempo é que foi ruim, mas a holanda não jogou muito melhor não.
    o jogo foi bem mais fraco do que eu imaginava…

  15. Marcio

    02. Jul, 2010

    leia o contexto, caro edson. escrevo da convocação equivocada, mas neste parágrafo a que vc se refere eu estou dizendo que nem foi isso que decidiu hoje, e sim a falta de compostura dele no banco.

  16. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    mas você diz, no paragrafo anterior, que a convocação também influiu no resultado, por não haver ninguém no banco para substituir. e, caro márcio, leia todos meus comentários, mané!!!!!!
    o dunga merecia ser escarnecido agora. e os jogadores defendidos. outra coisa, o sneijder jogou bem, mas não foi o craque da copa não. quem brilhou mesmo foi o messi.

  17. Marcio

    02. Jul, 2010

    Brigado. Fico honrado.

  18. Marcio

    02. Jul, 2010

    brilho, brilho, brilho. Melhor da Copa tem a ver com ser decisivo tb, tipo MVP. Por isso que o Brasil nunca aceita o Kahn como MVP de 2002, mas ele fez mais diferença pra ALE do que Ronaldo pro BRA;
    Sneijder pode ser um dos 3 melhores no final do ano, na eleição da FIFA. Ele foi destaque em TODAS as partidas da Holanda.

  19. J. Marcel

    02. Jul, 2010

    Senhores,

    A síntese do jogo é simples. O Brasil comeu a bola no primeiro tempo e o justo seria pelo menos 3×0.
    A Holanda voltou pro jogo no segundo tempo, fez 2 gols sem querer e com 1 a mais em campo se aproveitou das dificuldades emocionais do Brasil que não teve força pra empatar a partida.
    A Holanda não jogou nada antes da expulsão do Felipe e convenhamos que jogar contra um time desequilibrado emocionalmente que tem um volante a menos é facil.
    Ë capaz que a Holanda perca pro Uruguai sem dificuldades.
    Abraço

  20. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    também acho que a holanda pode perder uruguai. e acho que seria interessante ver uma final totalmente nova. uruguai e espanha, ou holanda e espanha, seriam jogos bonitos de ver.
    ganhando argentina, alemanha ou espanha, a copa estará em boas mãos. os 3 esquetes jogaram muito bem até agora.

  21. Marcio

    02. Jul, 2010

    Respeito o PVC, que tb falou que Sneijder pinta como melhor da Copa.
    J Marcel, foi tendecioso o que vc escreveu acima. O Brasil CONTROLOU o jogo no primeiro tempo, mas criou só 3 chances de gol, então 3×0 seria um puta exagero. E a Holanda JÁ VOLTOU MELHOR desde o primeiro minuto do segundo tempo.
    Nunca é o outro que ganha, sempre é o Brasil que perde, né? Por isso torço contra o Brasil, essa arrogância me enche o saco.
    E QUE URUGUAI O QUE?? É GANA NA CABEÇA (se Boateng jogar)!

  22. Marcio

    02. Jul, 2010

    Vale a pena ressaltar: em jogo onde muitos perderam a cabeça no lado brasileiro, o Kaka só soltou um palavrão!

  23. J. Marcel

    02. Jul, 2010

    Desculpa, mas a Holanda foi medíocre e fez SIM 2 gols sem querer.
    3×0 não é um puta exagero, pq o Brasil fez 2 gols (1 impedido, mas que se fosse validado seria um erro normal do juiz)
    Vamos ver HolandaxUruguai ou HolandaxGana e aí vc vai ver se a Holanda é mediocre ou não…
    Isso sem falar no juiz que “amarrou” o jogo contra o BR. Não teve nenhum erro grande, mas nos pequenos lances irritou e amarrou o jogo brasileiro.
    Tenho orgulho do time que pelo menos jogou com raça, diferente de 2006.

  24. Marcio

    02. Jul, 2010

    Fato: Holanda venceu o Brasil jogando melhor no segundo tempo – como pode ser ruim?
    Fato: Aquele escanteio não foi “por acaso”.
    Fato: Gol impedido é gol impedido.

  25. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    márcio, esse lance de merecimento é uma discussão sem fim. o brasil jogou melhor no primeiro tempo. a holanda jogou melhor no segundo. e foi sim o brasil que perdeu – e não é sempre que o brasil perde. ,as a diferença entre os dois tempos é marcante. e isso não significa que a holanda jogou mal. não jogou. jogaram bem, mas o primeiro gol foi achado (como acontece com times que atacam).
    agora, o brasil poderia ter fechado com vantagem de 2×0, poderia e vc escreveu isso. mas a holanda poderia ter enfiado uns 4 no brasil e foi incapaz – o que estranhei demais…
    jogo foi ruim e achar que o brasil merecia e patriotada, mas achar que a holanda merecia também é bisonho. quem ganhou foi quem foi melhor nos 90 minutos.
    diria que a holanda foi 6 o jogo todo (na média, nem brilhante e nem medíocre). já o brasil foi 7,5 no primeiro tempo (jogou marcando forte e teve belas jogadas), mas no segundo tempo caiu pra 2 (perdida taticamente, sem cabeça, sem toque de bola, contra-ataque, etc).

  26. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    e a holanda tem um timão mesmo, parelho com qualquer seleção campeã do mundo. mas hoje achei que não jogaram bem. jogaram o suficiente pra vencer.

  27. Marcio

    02. Jul, 2010

    de acordo com tudo edson.

  28. Dievers

    02. Jul, 2010

    Se por um lado fico triste com a saida do Brasil, por outro fico alegre, pois deu pra perceber que o DUNGA eh uma mula sem cabeca e ate que enfim o Marcio e o Kley admitiram a burrice deste tecnico. Eu nunca vi um time tao mal pisicologicamente que nem esse do Dunga. Nao foi so nesse jogo que perderam a cabeca nao…desde do jogo com Costa do Marfin, a selecao se perde com as provocacoes dos adversarios, e a Holanda viu que isso poderia ser uma arma contra o Brasil e deu certo. Tudo bem que os gols da Holanda foram com pitada de sorte e erros fatais da zaga e goleiro, mas se o Brasil tivesse cabeca no lugar e opcoes no banco de reserva daria para ganhar, mesmo levando a virada que levou. Dunga falha na convocacao, falha na preparacao psicologica e falha no comando do time durante os jogos – ele demora pra mexer e demonstra mais nevorsismo que os seus atletas. Tai, o Brasil sai da copa como em 2006, mesmo com o sargento DUNGA e seus fieis escudeiros!!! Argentina e Espanha, se nao se apavorarem como o Brasil, levam a copa. O resto eh underdog

  29. Name Francisco Gonçalves

    02. Jul, 2010

    Na hora de mostrar que era homem de verdade, como desafiava a imprensa a todo instante, o Dunga desafinou. Ele não foi macho o suficiente pra assumir seus erros, e na entrevista coletiva dividiu a derrota com os jogadores. Antes ele dizia “a minha seleção” é guerreira, comprometida, vencedora. Dunga sequer foi capaz de criticar Felipe Melo por sua profetizada expulsão, porque admitiria sua turranice.

    Melhor assim: fosse o Brasil campeão, e teríamos que aturar aquele sorriso cínico de “viram, todos vocês estavam errados, eu sabia o que estava fazendo!” por mais quatro anos e sofrer novo “maracanaço” em 2014.

  30. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    dievers, o márcio realmente defendeu o dunga o tempo todo e agora veio querer posar de crítico.
    o segundo gol da holanda não foi sorte, foi jogada ensaiada e bonita pra caramba. o primeiro gol, que desestabilizou o time foi frango/falha mesmo…
    márcio, o pvc fala do sneijder e vc concorda, quando ele falou contra o dunga vc discordou. o que vc concoda vc respeita, o que discorda, acha que brasileiro é tudo igual… mais equilibrio…

  31. Marcos

    02. Jul, 2010

    Tá louco, Márcio?

    4 para o Julio Cesar e 5 para o Felipe Mello? santa incoerência!

    Ambos erraram no primeiro gol e o FM pôs tudo a perder com a expulsão desnecessária e merecida. Uma assistência e só. O Julio Cesar foi impecável nos outros lances.

    O Brasil dominou o primeiro tempo, infelizmente o juiz cara de gato não abriu os olhos o suficiente para aplicar alguns cartões nos holandeses, que abusaram da violência e das simulações.

    Sem mencionar o pênalti escandaloso no Kaká… se saísse com 2×0 no intervalo, o jogo era do Brasil.

    O Brasil que é o país da malandragem e os holandeses que fizeram uso dela para desestabilizar os brasileiros. No segundo tempo deu “tilt” e os laranjas mereceram o resultado final.

    Enfim, mais uma vez faltou o “cara”, aquele craque que chama a responsa e decide um jogo. Kaká, até por atuar praticamente sozinho, e Robinho não fizeram a diferença.

    Dunga errou ao trocar Luís Fabiano por Nilmar. O certo seria recuar o Robinho e deixar os dois na frente. Àquela altura, o Brasil precisava do improvável para abrir a zaga adversária.

    Kaká agora será finalmente operado e espero que ele volte a atuar como nos seus dias de glória no Milan.

  32. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    querido marcos, concordo contigo que os holandeses fizeram um jogo catimbado, mas o juiz foi bem. pênalti desse tipo é sempre duvidoso. eu acho que não foi, mas se fosse marcado não seria um escândalo.
    o júlio césar falhou no primeiro gol (dá pra ver, no replay que ele passa longe da bola). e o felipe melo jogou bem, até perder a cabeça e pisar no robben.
    o kaká vai ter problemas de adaptação no real, pelo jeito de jogar mesmo. vai ter que se adaptar e jogar mais pelas laterais do campo – invertendo com o c. ronaldo. ele não é um típico armador. é mais um ponta de lança (quer dizer, parece mais um zico do que um gérson).
    agora que o dunga vai sair, espero que levem um cara que saiba chamar os melhores e armar um time que jogue com a bola. e repito o que o sócrates disse sobre o ganso: “é a maior revelaçnao do futebol brasileiro nos últimos 30 anos”.

  33. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    o que quero ver é o márcio ser homem e defender o dunga de novo! e chamar a mídia brasileira de irracional…

  34. Marcio

    02. Jul, 2010

    EDSON:
    Não vou criticar o Dunga, apenas critico o que precisa ser criticado. Se tivesse ganho hoje (e cá entre nós, realmente não parecia tão improvavel), ele teria feito tudo certo. Nunca vou ser crítico chefe do Dunga, mas sempre argumentei a defesa dele pq achava justo, como acho justo agora ver onde ele falhou – nada de incoerente.
    Outra, respeito o PVC sempre, concordando ou discordando dele, claro. Só tô te falando que não sou só eu que acho.

  35. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    aliás, já pensou se o bayern contrata ele? ia ser ótimo…

  36. Marcio

    02. Jul, 2010

    MARCOS
    Se vc analisar assim, então vc tem que dar todo o crédito pro Felipe Melo em relação ao primeiro gol. É como dizer que sem Felipe Melo, o Brasil nunca teria aberto o placar. Equilibrio, amigo, equilibrio. Melo foi melhor pq teve acertos e erros, Julio Cesar qdo precisava dele só errou, infelizmente.
    Holanda DEFINITIVAMENTE não jogou violento, nem o Brasil. Os dois jogaram duro. Se bobear, o Brasil um pouco mais do que a Holanda, bem que deu 20×20 de faltas.
    E aquilo é pênalti só pra vc e pro Juca Kfouri, viu? Pênalti “escandaloso” já mostra o seu desequilibrio ao assistir a partida. Se marcasse, seria penalti duvidoso, isso sim.
    E tinha que tirar o Luis Fabiano sim, o cara simplesmente nunca esteve no jogo.

  37. Marcio

    02. Jul, 2010

    CLARO QUE EU CHAMO A MÍDIA DE IRRACIONAL. Vão dizer “Eu já sabia” em relação ao Felipe Melo, que teve uma Copa beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente que todos diziam que ia ter, vamos ser sinceros. Defendo o Dunga em tudo, menos em duas coisas: Errou ao convocar Kleberson, tinha que ter chamado alguem com habilidade (e disso isso na convocação, pode ler lá); e errou ao passar a sua falta de controle emocional aos jogadores.
    Se o segundo tempo fosse como o primeiro (sei que não foi, mas vai), então a tática do Dunga seria perfeita e genial, como já foi contra o Chile.

  38. Marcio

    02. Jul, 2010

    Feliz com Van Gaal… que conseguiu não levar a Holanda à Copa de 2002!

  39. Marcos

    02. Jul, 2010

    Brasil e Holanda podem ter empatado no número de faltas, mas no primeiro tempo, as faltas que os holandeses fizeram foram mais duras, desproporcionalmente. Parecia a Costa do Marfim.

    Quanto ao pênalti, o Kaká levou uma “tesoura”, pois o cara trançou as pernas nele e não atingiu a bola. Se isso não é pênalti, é o que? Todo mundo aqui no escritório achou a mesma coisa.

    Julio Cesar realmente falhou, não neguei isso. Até ele admite que errou. Mas tanto ele como o Felipe Melo falharam juntos na jogada.

    Felipe Melo: sim, realmente o primeiro gol foi praticamente dele. Mas o gol contra e a expulsão põem abaixo a teoria do Marcio de dar nota mais alta para ele do que para o Julio Cesar.

    Kaká: não é meia armador, concordo com o Edson. É meia-atacante, ou seja, a função dele é famoso “1″ do Zagallo, ou terceiro atacante, que chega por trás dos atacantes quando sobra a bola ou dá as assistências com suas arrancadas.

    De toda a forma, segundo meu chefe, que fez fisioterapia com o Sasaki (do Reffis do SPFC), o caso do Kaká é grave e ele já deveria ter operado no começo do ano, mas não queria perder a Copa pq a recuperação é lenta. Agora ele deve ficar um bom tempo afastado enquanto o Cristiano Ronaldo (a enganação) brilhará sozinho no Real Madrid.

    Quem vcs acham que será o novo técnico? O filho do Milton Neves postou no twitter que o nome mais comentado é o do Mano Menezes. Eu gostaria de ver o Felipão de volta… ou o Luxemburgo (aquele dos bons tempos, que não se preocupa em negociar jogadores e faz o time jogar futebol bonito).

    Chega de técnicos retranqueiros.

    Ou podiam levar o Ricardo Gomes, só assim pra ele sair do SP! hahahaha

  40. Marcos

    02. Jul, 2010

    Paulo Autuori seria um bom nome também! Ele tem o perfil CBF: educado com a imprensa, paciente, não é estrela, já ganhou 2 Libertadores. Merecia ser testado no cargo!

  41. Marcio

    02. Jul, 2010

    Marcos:
    CLARO que o cara pegou na bola. É que atingiu o Kaká tb, masd ele pegou a bola, sim!
    E porque só se fala em técnico gaucho??? Pelo menos vc? Já tivemos Felipão e Dunga, deu né…

  42. J. Marcel

    02. Jul, 2010

    Concordo com o Edson quando diz que o time da Holanda é parelho com qq outro que tá nessa fase da copa, mas na minha opinião essa é uma copa fraquissima tecnicamente onde não temos um grande time, até agora. Por isso acho o time da Holanda medíocre e também acho que esse Brasil não é muito melhor do que medíocre.

  43. Marcos

    02. Jul, 2010

    Ricardo Gomes, Luxemburgo e Autuori são do Rio de Janeiro… o Autuori é o único q fez sucesso no Sul, mas tbm foi bem em SP.

    Vc devia gostar de técnico gaúcho, a maioria é descendente de alemão! Pelo menos na teoria! hahaha

    Quanto ao pênalti, vou rever o lance, já q vc tem tanta segurança na afirmação. Depois falo se mudei de opinião. A minha impressão é que foi.

  44. Marcio

    02. Jul, 2010

    J Marcel, cara, dizer que não teve uma seleção que tenha se destacado ainda é injustiça com a Alemanha. Pode ser que ela caia fora amanhã, mas ela já fez duas partidas brilhantes, inclusive jogando bonito.

  45. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    márcio, o dunga armou um time com qualidades que não eram dele – a defesa já estava montada e não por ele. escalar maicon na direita era claríssimo (ou daniel alves). a posição da defesa que ele tinha que realmente achar alguém ele não achou. o meio campo ficou pior com ele (na época da copa de 2002 e de 2006 era um meio campo rápido e com posse de bola). o ataque teve vários momentos brilhantes, mas foi inconsistente, simplesmente porque jogava no contra-ataque. quer dizer, contra quem achava que podia ganhar do brasil, a tática do dunga arrebentou. contra times que jogaram no erro do brasil, ou esperando o brasil sair, a tática falhou em diversos momentos.
    a holanda deixou o brasil jogar, mas também explorou os equivocos da seleção do dunga.
    quanto a convocação e mesmo aos jogadores, o felipe melo jogou bem com a seleção várias vezes, mas não foi, não é e nunca será unanimidade. gilberto silva já foi, júlio baptista é muito fraco como meio-campo (como atacante foi a melhor fase dele). kleberson é reserva do fla (e isso diz tudo). elano é bom, mas é banco (ou titular, mas de volante).
    kaká como único armador é pouco, principalmente porque estava em má fase e vindo de lesão. grafite foi uma escolha tremendamente arriscada e se comprovou um equívoco completo com a entrada do nilmar hoje.
    a mídia não é irracional. pode ser muito saudosista, chata, mas não irracional. eles viram o que muitos viram.
    tenho dito.

  46. edson nunes jr

    02. Jul, 2010

    tinham que trazer um técnico ousado, que entenda de tática e que forme bons times… meu voto é pra andrade, HAHAHA

  47. J. Marcel

    02. Jul, 2010

    Márcio,

    Alemanha fez boas apresentações jogando bonito, mas comprovou suas debilidades na derrota de 0-1 para Sérvia.
    É evidente que a Alemanha tem um contra-ataque fortíssimo, mas até agora não mostrou que sabe jogar atrás no placar (coisa que o Brasil também demonstrou não saber hoje).
    Quando a Alemanha faz 1-0, e o adversário vem pra cima, ela ensaca. Quando toma o primeiro, não sabe se lançar ao ataque, pois foi concebida pensando no contra-ataque.
    Pode apostar que se fizer 1-0 amanhã primeiro, a Alemanha ensaca a Argentina (que tem uma defesa horrível)

  48. Marcio

    02. Jul, 2010

    Você viu Almanha 0×1 Servia? Se a resposta for sim, não sei como vc pode comparar isso com o Brasil hoje.
    Alemanha jogou bem menos contra Gana do que contra Sérvia.
    Você deve ser um daqueles que acha que a Espanha jogou mal contra a Suíça…

  49. J. Marcel

    02. Jul, 2010

    Eu vi o jogo SRBXGER e não dá pra dizer que a Alemanha foi competente neste jogo.
    O jogo da Alemanha contra Gana eu não assisti.
    Não estou comparando a Alemanha com o Brasil de hoje. Apenas disse que ambas tiveram dificuldades estando atrás no placar e isto é fato.
    A Espanha jogou muita bola contra Suiça que foi pra empatar 0×0, jogou por uma bola e teve sorte de ganhar de 1×0. E esse jogo não teve nada a ver com o de hoje, nem com o da Alemanha e nem com nenhum outro.

  50. Marcio

    02. Jul, 2010

    Bem eu te digo que a Alemanha jogou muito melhor depois de tomar o gol do que quando estava 0×0. Criou muitas chances (com um a menos) cm aquela jogada de habilidade, mesmo. Mas até penalti perdeu.

Leave a Reply